Desenvolvendo atitudes para minimizar as perdas no processo industrial






Método de ensino:
Serão discutidas situações reais do processo de produção, bem como estudos de casos relacionados a números de boletim de produção de unidades industriais. Também serão propostas atividades para que os participantes discutam problemas e proponham ações para resolução dos mesmos.
ESCOPO:
– Mudando Atitudes e Melhorando o Desempenho Profissional:
O senso de urgência move, tira o indivíduo da zona de conforto, tornando-o mais proativo, possibilitando aos mesmo estar sempre um passo à frente, têm senso de urgência aguçado e, geralmente tomam iniciativas e se antecipam às demandas. Profissionais com nível alto de senso de urgência são mais eficientes e produtivos.
– Importância da Interação Agrícola e Industria:
É necessário que cada setor envolvido na cadeia produtiva conheça as dificuldades e desafios de todas as áreas envolvidas. Desta forma a indústria entender as dificuldades do setor agrícola para trazer uma matéria-prima de elevada qualidade e, o setor agrícola entender os efeitos da matéria-prima no processo industrial é primordial para alcançarmos elevados níveis de produtividade/eficiência/lucratividade.
– Monitorando e Minimizando as Perdas no Processo Industrial:
A melhor maneira de ganhar é não perder. Nesse tópico são identificados os principais pontos de perdas no processo industrial e discutidas medidas para minimizar essas perdas.
– Gerenciamento de Pessoas – Habilidade Essencial:
São discutidos aspectos relacionados a interação entre as pessoas e a importância de buscarmos um melhor conhecimento das relações humanas para minimizar as diferenças entre os indivíduos.
– Gerenciamento dos números:
Números são ferramentas para tomadas de decisões, desta forma conhecer os principais números do processo, nos permite ter melhor entendimento do processo e agira de forma mais assertiva para minimizar as perdas e aumentar a eficiência.
– Comunicação no trabalho em equipe:
O maior desafio da espécie humana é comunicar direito, de tal forma a evitar problemas de relacionamento. Trataremos de um assunto muito importante que é como dar (e recebe) Feedback, essência para o desenvolvimento profissional e pessoal do indivíduo.
A todos os profissionais que atuam no setor, desde auxiliares, operadores até gerentes e diretores.
Programa sujeito a alterações
O material disponibilizado no curso/treinamento tais como apostilas, CD e outros, é de uso exclusivo do participante sendo vedada a divulgação do mesmo sem a prévia autorização da Fermentec, ficando a pessoa responsável pela divulgação e também a unidade à qual pertence sujeitos a penalidades da lei.


Instrutores
Saiba mais sobre o currículo e experiência profissional dos professores ministrantes dos treinamentos da Fermentec Academy.


Paulo Roberto Chiarolanza Vilela
Fermentec


Osmar Parazzi Junior
Fermentec


Murilo Vilela
Fermentec


Mário Lúcio Lopes
Fermentec


Luiz Anderson Teixeira
Fermentec


Guilherme Marengo Ferreira
Fermentec


Fernando Henrique Carvalho Giometti
Fermentec


Fernando Eder Ré
Fermentec


Eduardo Poggi e Borges
Fermentec


Eder Silvestrini
Fermentec


Dinailson Corrêa de Campos
Fermentec


Claudemir Domingos Bernardino
Fermentec


Armando Gameiro Junior
Fermentec


André Luís Bellíssimo Ferrisse
Fermentec

